DATAS IMPORTANTES

1. Propostas de Simpósios Temáticos:

2. Divulgação dos Simpósios aprovados:

3. Envio de propostas de Comunicação nos Simpósios Temáticos (envio aos coordenadores): 

4. Envio de propostas de Apresentação de Pôster (envio para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.):

5. Divulgação das Comunicações e Pôsteres aprovados: 

6. Inscrições para coordenadores e para apresentadores de comunicação nos Simpósios Temáticos:

7. Inscrições para ouvintes: 

8. Envio dos textos completos para publicação nos anais do evento: 

 

 

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO

Existem quatro modalidades de participação no 7º SENALLP: coordenador de Simpósio Temático, apresentador de comunicação em Simpósio Temático, apresentador de pôster e ouvinte.

 

A – Coordenador de Simpósio Temático

1. A submissão de propostas de Simpósios Temáticos deverá ser feita por dois professores doutores ou um professor doutor em parceria com um professor mestre.

2. Para a aprovação dos Simpósios Temáticos, os professores coordenadores deverão submeter um resumo da proposta ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As propostas devem conter título, ementa (até 200 palavras), titulação dos proponentes e instituição.

3. Os Simpósios Temáticos propostos serão avaliados pela Comissão Científica e, uma vez aprovados, integrarão a programação do evento.

4. Uma vez encerrado o período para submissão de propostas de simpósios e divulgada a relação dos simpósios aprovados, serão abertas as inscrições de comunicações orais nos Simpósios Temáticos.

5. Caberá aos coordenadores dos Simpósios Temáticos:

(i) a seleção dos trabalhos submetidos aos Simpósios Temáticos e envio do aceite aos proponentes;

(ii) a distribuição das comunicações orais entre os dias x e x (até 12 comunicações, incluindo as dos proponentes);

(iii) o comunicado dos trabalhos aprovados à comissão, pelo e-mail do evento.

(iv) a apresentação de comunicação no seu simpósio.

 

B – Apresentador de Comunicação em Simpósio Temático (até 3 autores)

1. A apresentação de comunicação oral em Simpósios Temáticos destina-se a doutores, a mestres, a especialistas e a alunos de pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).

2. Para apresentar uma comunicação em Simpósio Temático, o participante deverá enviar o resumo para o e-mail dos coordenadores. Os resumos das comunicações que serão submetidas aos Simpósios Temáticos deverão conter entre 150 e 300 palavras, 3 a 5 palavras-chave, e deverão ser encaminhados diretamente aos proponentes dos simpósios.

3. Os Simpósios Temáticos reunirão até 12 comunicações, incluindo as dos proponentes. As apresentações serão distribuídas entre os dias x e x.

4. Cada comunicação terá a duração de 15 minutos. Ao final da sessão, haverá 30 minutos para discussão.

5. No resumo submetido à avaliação, deverão constar objetivos do trabalho, indicação da fundamentação teórica e metodológica e resultados.

6. Só receberão certificado os autores que apresentarem a comunicação.

 

C – Apresentador de Pôster (até 3 autores)

1. A submissão de pôster destina-se a alunos de graduação e de pós-graduação (lato sensu).

2. As dimensões do pôster devem ser: largura: 0,90 cm; altura: 1,20 cm.

3. O título do trabalho no pôster deve ser idêntico ao título do resumo submetido no momento da inscrição no evento.

4. No resumo submetido à avaliação, deverão constar os objetivos do trabalho, indicação da fundamentação teórica e metodológica e resultados.

5. É obrigatória a presença do(s) autor(es) no horário estabelecido. O autor do pôster será responsável por afixar, retirar e guardar seu material, assim como pela segurança deste.

6. É vedada a apresentação do pôster: (i) por terceiros/não autores; (ii) de pôster que não obedeça às normas gerais de tamanho e legibilidade.

7. Serão certificados apenas o(s) autor(es) inscrito(s) no 7º SENALLP que estiverem presentes na apresentação do pôster.

 

D – Ouvinte

1. Serão aceitas inscrições de ouvintes, sem apresentação de trabalho. Poderão se inscrever nessa modalidade: professores da escola básica, pesquisadores, estudantes de pós-graduação/graduação e público em geral.

 

OBS.: A emissão de certificado está condicionada à inscrição e ao pagamento da taxa; para os participantes de comunicaçõs individuais ou pôsteres, é exigida, também, a apresentação do seu trabalho no dia e horário marcados.

 

VALORES DAS INSCRIÇÕES

1. Coordenadores de Simpósios Temáticos - 140,00 (Pesquisadores e professores de IEs) e 100,00 (alunos de pós-graduação stricto sensu)

2. Participação com apresentação de trabalho - professores de IEs e pesquisadores (Simpósio) - 120,00

3. Alunos de pós-graduação (Simpósio) - R$80,00

4. Alunos de graduação e de pós-graduação (Pôster) - R$50,00

5. Participação sem apresentação de trabalho (Ouvintes) - R$40,00

6. Alunos de graduação da FURG (ouvintes) - isentos de taxa de inscrição

7. Pagamento para ouvintes:

 

O pagamento só deve ser efetuado após o aceite do trabalho.

O pagamento da inscrição deve ser efetuado, através de GRU, que será gerada no momento da inscrição.

 

ATENÇÃO: Coautores de trabalhos nos simpósios e coautores que também são autores devem efetuar uma única inscrição como apresentadores. O mesmo se aplica aos apresentadores de pôster: é possível ser co-autor em um pôster e autor em outro, devendo efetuar o pagamento de uma única inscrição.

           Os coordenadores dos Simpósios não precisam se inscrever como apresentadores de comunicação. A inscrição como coordenador implica, necessariamente, a apresentação de uma comunicação no Simpósio.